Top Menu

Qualquer projeto mais moderno sempre inclui esse recurso em algum canto da casa. Eu acho o efeito fantástico mas sempre vi alguns poréns: O pó do giz que se esparrama pra todo lado, com o tempo a parede fica muito manchada, não é prático pra anotar receita ou deixar recado. Mais fácil usar um pedaço de papel né?Pra mim a parede de lousa tem um valor mais estético que funcional. Eu acho interessante colocar um desenho legal ou algo que você possa deixar por ali até achar algo mais bacana pra colocar no lugar.

Um ótimo lugar para aplicar a técnica é o Hall de entrada, como ensina no site Homens da casa. Definido o lugar, agora tinha o desafio da realização. A melhor opção foi o bom e velho contact, o resultado é muito melhor que a tinta! Primeiro porque é mais fácil, prático e rápido de aplicar. Segundo: só passar um pano molhado que tá novo de novo. Terceiro: quando me mudar dessa casa é só arrancar e dar uma mão de tinta cor de nada (igual tá lá hoje) e tá tudo certo.
Pra fazer é muito fácil: Tire a medida da parede e compre papel contact suficiente para cobrir. No meu caso, um rolo de 10 metros de contact preto fosco foi suficiente. Pra aplicar, é só seguir o passo a passo que já mostrei aqui no blog várias vezes. Comece cortando tiras de contact na altura da parede deixando alguns centímetros sobrando pra dar o acabamento. Aplique normalmente (não precisa molhar com espuma) com o auxílio de um pano. Faça de cima pra baixo tomando o cuidado de sobrepor alguns centímetros da tira de contact sobre a que estiver embaixo pra evitar falhas.
Ao terminar,  passe o pano mais uma vez para garantir que não ficou bolhas retire o excesso de contact em cima e embaixo com um estilete. Repita o passo a passo até completar toda a parede.
Depois de cobrir toda a parede, chegou a hora da diversão! Solte a imaginação e desenhe o que vier na cabeça. A dica é usar giz plastificado. Ele solta menos pó e a aderência é bem melhor. Quer fazer uma arte mais profissional? Imprima o que você quer fazer numa folha e desenhe uma tabela em cima. Depois é só reproduzir essa tabela numa escala maior na parede. Dá um pouco de trabalho, mas o resultado é muito legal. Saca só o exemplo abaixo. É de uma moça muito fera chamada Dana Tanamachi:
E a versão do site Homens da Casa ficou assim!!!

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

3 Comments

  1. Oi Lione, bom dia! Muito obrigado pela indicação!
    Um beijo: Edu

  2. Ei, tudo bem? Muito obrigado pela indicação do blog.
    Beijo

    Edu

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar