Top Menu

Um jovem empreendedor, do interior do estado do Rio, se destaca em programa desenvolvido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), terá a participação de outros 19 brasileiros, que venceram as etapas de um processo seletivo.

 

img-20160922-wa0004
Thiago Lopes em uma das salas do curso de inglês que é fundador e CEO

 

Nossa história começa com um menino de 10 anos, vivendo em uma cidade do interior do estado do Rio, pensando em o que fazer para ser independente e ter seu próprio dinheiro. Ele confeccionava e vendia bijuterias, com um pequeno objetivo: comprar um celular. Mesmo que a função não lhe parecesse a melhores para um menino, ele via nela a possibilidade de conquistar seu objetivo.

Depois que conseguiu o primeiro objetivo, ele não parou e pensou em dar vôos mais altos, hoje, aos 25 anos, Thiago Lopes está embarcando para os Estados Unidos, onde irá participar da primeira edição do programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), representando nosso país entre outros 20 jovens brasileiros selecionados para programa.

O programa desenvolvido pelo presidente Obama visa estreitar os laços entre jovens líderes de toda a América através de uma rede de empreendedores e líderes da sociedade civil. Thiago venceu as duas etapas de uma seleção com mais de 4 mil inscritos de 36 países.

Thiago Lopes é fundador e CEO do curso de inglês America Insight, e conseguiu fazer parte do time de jovens empreendedores que irão conhecer o presidente dos Estados Unidos, e passar mais de um mês em solo Norte Americano. O YLAI começa nesta semana e vai até dia 12 de novembro.

O primeiro encontro será em Dallas, Texas, e uma das primeiras atividades será um contato com empreendedores e líderes da região. Depois Thiago participará, com outros 40 jovens, de um intensivo de quatro semanas em San Diego, com foco em desenvolvimento profissional. O local foi escolhido de acordo com a área de atuação de cada empreendedor, com o objetivo de aperfeiçoar as habilidades empreendedoras, e alavancar o desenvolvimento de negócios conjuntos e relacionamentos profissionais com empreendedores norte-americanos.

Após o intensivo, chamado de Fellowship, haverá uma reunião em Washington D.C. Esse será o momento em que os Fellows poderão expor as iniciativas desenvolvidas, atrair novos investidores, aprender com os demais fellows, fazer networking com figuras de destaque no seu campo de atuação, bem como ouvir dicas e conselhos valiosos de líderes de negócios, do governo e do terceiro setor. E para o jovem empreendedor Macaense, uma oportunidade de conhecer o presidente Barac Obama, criador do programa.

Apesar do Brasil levar a maior delegação, com 20 participantes, Thiago da Silva Lopes é o único representante de uma cidade do interior. “Me sinto feliz e privilegiado, com certeza estou tendo uma oportunidade única. É uma certeza de que o governo americano acredita no meu negócio, o que me dá uma legitimidade e uma vontade ainda maior de avançar em meus objetivos”, afirmou Thiago.

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar