Top Menu

É normal que os pés transpirem, prova disso é a existência de glândulas responsáveis especialmente por essa tarefa. É através da transpiração que se mantém em equilíbrio a temperatura dos pés. Porém, os pés também servem de abrigo para bactérias, que estão em busca de restos de pele morta (na camada córnea) para se alimentar. Assim que satisfeitas, as bactérias soltam gases como o ácido metanotiol e isovalérico, que produzem o cheiro desagradável. Devido à falta de ventilação nos pés, o odor torna-se ainda mais intenso.

Se você fica constrangida em tirar a sapatilha em determinados lugares, pois sabe que os pés podem estar com um cheirinho desagradável, saiba que esse desconforto integra o dia a dia da maioria das pessoas adeptas ao calçado. Porém, um truque pode ser bem eficaz para evitar e até exterminar o cheiro ruim.

Mas nós temos algumas dicas que podem ajudar a diminuir o problema!

1- Assim que chegar em casa, tire as sapatilhas e salpique sal de cozinha dentro do calçado.

2- Deixe sapato em local arejado até o dia seguinte.

3- Não use o mesmo sapato por vários dias seguidos.

4 – Use um par de meias por dia. Prefira as de algodão que absorvem melhor o suor.

5 – Após o banho, seque bem os pés.

6 – Evite sapatos de plástico, eles aumentam a produção de suor e não deixam que os pés ventilem o necessário.

7 – Utilize talcos ou sprays como aliados.

E tire a sapatilha quando quiser!

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar