Top Menu

O estilo Vintage vem ganhando muitos adeptos, tanto na moda, quanto na decoração.

Uma decoração vintage tem detalhes bem delicados, românticos e  logicamente, muitas referências do passado.

Para criar um ambiente em estilo vintage, não é preciso gastar muito. A beleza fica por conta dos detalhes e objetos, que além de decorar, contem histórias!

decoracao_vintage1

O QUE USAR?

Dê preferência aos móveis clássicos, com formas arredondadas e aos tons apagados e neutros como o rosa antigo, dourado e branco. Garimpe objetos em antiquários, feiras, lojas de móveis antigos e, claro, na casa da vovó. Também há muita opção de mobiliário com essa releitura antiga em lojas de decoração contemporânea.

Pense com uma certa nostalgia: gaiolas, bicicletas antigas, abajures bordados, relógios e rádios antigos, são ótimas opções.

BEM_PAPEL-ORLEANS-2

NÃO EXAGERE!

Cuidado para não criar um cenário do passado. Você pode optar por utilizar apenas uma peça vintage, ou então colocar alguns elementos mais modernos em um ambiente onde o ar retro predomina. Assim fica mais divertido, agradável e harmonioso!

Inspire-se e compartilhe com a gente!

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar