Top Menu

As informações sobre as condições da água deveriam estar presentes em todas as praias. O que seria obrigatório por lei desde julho de 2013, ainda não vem sendo cumprido. O Governo do Estado informou que a lei será publicada no Diário Oficial, agora, no início de janeiro, enquanto isso, muitos se arriscam em locais onde não apresentam o resultado do monitoramento.

As condições de balneabilidade das praias do Estado do Rio de Janeiro são divulgadas regularmente pelo site do INEA. A presença de bactérias e coliformes fecais em quantidade acima do aceitável tornam a água imprópria para o banho. Quando o número dessas bactérias é grande, indicam que o local está contaminado, principalmente, por esgoto.

Atualmente, são monitoradas 200 praias em 22 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Com 291 estações de amostragem, abrangendo um total de 22 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A frequência da coleta varia de acordo com a localização das praias.

Saiba onde não mergulhar aqui na região

Mutios trechos, de praias em todo o Brasil são impróprios para banho. Quem mora no Estado do Rio pode consultar as informações através do site do Inea, orgão oficial para o monitoramento das Praias de todo o estado.

A frequência de amostragem nas praias da zona sul e zona oeste do município do Rio de Janeiro é de duas vezes por semana, e semanal no caso das praias de Paquetá e Niterói. Enquanto nas demais praias do Estado do Rio de Janeiro a frequência de amostragem varia entre quinzenal ou mensal.

Mas ao acessar o site você encontra todas as informações necessárias para curtir um dia de praia sem se preocupar com os riscos à sua saúde!

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar