Top Menu

Ele partiu seu coração e não parece estar sofrendo nem um pouco com isso, enquanto você se transformou em uma poça de lágrimas. Por que ele não está triste?

A resposta é: ele está, só que a forma dele demonstrar esse sentimento é bem diferente da sua!

Saiba que um homem sofre mesmo quando não demonstra. Tanto homens quanto mulheres são seres emocionais e a maneira de expressar sentimentos é uma questão individual. Primeiro porque nossa cultura ensina que os homens não devem sofrer, então, desde pequeno ouvem que não podem expor esse tipo de sentimento.

Outro fato importante, para você compreender esse comportamento seco e muitas vezes insensível, é que o cérebro dos homens trabalha de forma diferente, eles possuem a capacidade de compartimentar bem as tarefas. Terminam um namoro em uma hora, em seguida estão pensando na próxima obrigação. E essa capacidade não significa ausência de sofrimento, quer dizer que sabem lidar melhor com um transtorno sentimental, pelo menos exteriormente.

O que as mulheres precisam fazer, então? Aprenda a enxergar além da superfície. Não chegue perto, não pergunte, não queira saber, apenas dê o espaço que ele precisa nesse momento. Como mulher, você provavelmente desejará ter notícias, saber o que ele está pensando, como está se sentindo e porque ele quis terminar? Mas não corra atrás dessas informações,  tente se lembrar de como ele reagia quando vocês estavam juntos, e quais eram seus pensamentos. Você conhece ele, e mesmo não parecendo nesse momento, ele continua o mesmo.

As mulheres processam informações com maior fluidez, por essa razão, reagem mais rápido, sabem certo o que querem e o que não querem, já os homens precisam de um tempo consigo mesmos para pensar. Você precisa deixá-lo entrar no espaço de sua mente reservado ao “término de relacionamento” para que ele possa processar seus sentimentos. Caso você esteja bombardeando seu ex com ligações, e-mails e mensagens de texto, isso fará com que ele se cale e se afaste ainda mais de você. Quer ele por perto? Deixe-o pensar!

E se a decisão foi dele, respeite e tenha amor próprio. Se vale um conselho amigo, não corra atrás, não implore para que ele fique com você, não ligue às duas da manhã chorando, não peça para se encontrar repetidas vezes para discutir o motivo do término… Homens são bons em manterem-se firmes em suas decisões, e você dificilmente o fará mudar de ideia chorando o leite derramado.
Saiba do seu valor, e entenda que se ele não te quis, outro, melhor irá te querer, mas nem pense em falar isso para ele… Apenas deixe o tempo passar e um dia ele verá, e talvez se lembre ou se arrependa da besteira que fez, mas aí, é hora de você mostrar para ele, que homens são realmente uns bobões, que merecem sofrer, mesmo depois de meses que o relacionamento chegou ao fim!

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar