Top Menu

Nosso time de vôlei infelizmente perdeu a disputa de ontem, mas eles continuam na briga! Que bom para nós que continuaremos apreciando os “barbudinhos” da nossa seleção.

E como nosso assunto preferido aqui hoje não é a partida de ontem, vamos ao que realmente importa: você gosta de homens com barba  ou sem barba? Existem as que adoram e outras que odeiam, e ontem, durante a bela partida que fez a Seleção Brasileira, tinha para todos os gostos, mas minha maior diversão foi verificar quem tem a barba mais bonita!
bra-x-eua_2700

Lógico que eu não sou especialista em barbas, mas acompanho de perto o universo masculino e tenho minhas preferências. Mas existem especialistas que fazem pesquisas sobre o assunto. E eu vou ajudar você a identificar sua preferência, usando como base, os meninos da nossa seleção.

De acordo com a pesquisa de Zinnia Janif, bióloga evolucionista australiana, a barba é um atributo muito importante para alguns homens, e ela está cada vez mais na moda, mas seu sucesso não está necessariamente associado com a testosterona e “macheza”, e sim a excentricidade. Pensando nisso vamos as avaliações:

Começando pelo nosso levantador, Bruninho, o número 1 na preferência da mulherada, ele tem a barba mais simpática da nossa seleção. Ela é cerrada e atrai as adolescentes, pela leveza e naturalidade, além de charmosa no rosto do nosso craque, ela ainda sugere respeito e muito suspiros do lado de cá. Vocês não acham?

bra-x-eua_2692 (1)

Já o Éder, estava com aquela barba por fazer, super charmosa também. Foi com os astros do cinema que esse estilo ficou famoso. Para dar um estilo “bom moço desleixado”, alguns diretores faziam uso desse artifício. Não é que ela ficou muito bem no nosso time de vôlei!

bra-x-eua_2701

Se é pela excentricidade, Wallace, nosso oposto, sai na frente de todo o time! Com a barba Old Dutch, volumosa e chamativa, deve ter sido a inspiração dos nossos meninos. É lógico que ele, nem a barba dele, passaram imunes aos comentários depois do jogo de ontem.

bra-x-eua_2704

Já o Maurício e o Lucão adotaram o estilo barba cheia, também conhecido como Low Cut. Além do visual casual, esse estilo fica entre os dois anteriores, e é uma das mais escolhidas pelos homens. Eles ficam mais maduros, e ficou bem nos nossos rapazes, vocês não acham?

bra-x-eua_2699

O assunto não é novo, desde início do império a barba já era usada para mostrar poder e soberania. A tese de doutorado da  Antropóloga Lilia Moritz Schwarcz, conta como D. Pedro II, para ser reconhecido, se valeu de diversas artimanhas, inclusive a barba.

Que nossos meninos continuem barbudos, chamando atenção de nós mulheres, e se impondo em relação aos times adversários.

Sorte para nossos barbudinhos!!!

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar