Top Menu

A Semana de Moda de Nova Iorque já acabou. As tendências para primavera/verão de 2016 foram lançadas e já devem fazer parte do seu guarda roupa. Eu vou dar uma “mãozinha” pra você separar no seu guarda roupa tudo que você já tem. E só aqui que você arrasa com os modelitos  das passarelas de NiuIorque, direto pra sua casa.

Vai lá no seu guarda roupa, se organize e brilhe na próxima estação.

1 – Seda com renda

Com certeza você tem algum vestido ou camisetinha de seda com rendas no seu guarda roupa. As peças, que já foram hit, voltaram com força total no desfile da Givenchy. A sua criatividade vai permitir você usar e ousar como fez Riccardo Tisci na passarela.

passarela 2

2 – Looks acinturados e saia abaixo do joelho

Sabe aquele vestido cheio de babado, que você olha todo dia no guarda roupa e não sabe o que fazer com ele? Agora você vai usar. Oscar de la Renta, o estilista e fundador da marca homônima levou para as passarelas uma mistura latino americana com muito vermelho e muito babados. A renda e os looks acinturados, pelo joelho, bem cinquentinhas, também dão um ar espanhol à coleção. Algumas peças nós já vimos em estações passadas. Pode tirar tudo do guarda roupa e reviver.

passarela 3

Models present creations from the Pyer Moss Spring/Summer 2016 collection during New York Fashion Week on September 10, 2015 in New York. AFP PHOTO/Joshua Lott

3 – Converse Branco

Apareceram lindos modelos de Converse desfilando nos pés que cruzaram a passarela do desfile do Adam Selman. Se o seu Converse já está velhinho e encardido, dá uma lavada nele e põe pra uso. Nada que um sabão em pó não resolva. A dica é usar com peças fluidas e cores bem vivas, pra fazer aquele contraste bonito que a gente tanto gosta.

4 – Surfe chique

O desfile da BCBG Max Azria mostrou como dá pra pegar elementos super praianos do universo do surf e montar looks super cool e cheios de personalidade pra esse verão. Pense em bermudas de taqtel fazendo as vezes de culottes ou pulôvers tie dye usados sobrepostos a camisas sociais de tecidos leves, como o linho.

5 – Vestidos fluidos

Essas peças não saem do nosso guarda roupa. E o desfile da Diane von Furstenberg, trouxe muito modelos para nossa inspiração. Revivendo os anos 70, a coleção de  de primavera-verão 2016  trouxe cores vivas, estampa lenço ou de borboletas em dourado, metalizado, saharienne, florais.

Passarela 1

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar