Top Menu

A agência de publicidade ThinkPARALLAX, na Califórnia, Estados Unidos, presenteou seus funcionários com US$ 1.500 para despesas com viagem. O objetivo é que na bagagem, além de histórias, tragam muita criatividade.

“Em vez de mandar os funcionários a conferências ou museus locais, pensamos: e se a equipe toda fosse ‘forçada’ a viajar para mergulhar em uma nova cultura e encontrar inspiração?”, dizem os sócios da ThinkPARALLAX Jonathan Hanwit e Guusje Bendeler, no site da empresa.

Foram 11 colaboradores da empresa, que viajaram com algumas condições – a viagem deveria ser para um destino onde nunca estiveram e que o embarquem fosse feito entre setembro e dezembro.

Apenas os donos ficam sabendo com antecedência qual o país escolhido. Os colegas de trabalho só descobrem quando o viajante começa a postar fotos e relatos no site dedicado ao projeto, o thinkparallax.com/parallaxploration.

Até agora, quatro funcionários já mostraram no site seus destinos. Entre os locais escolhidos estão Alemanha, Holanda, Nova Zelândia e Peru.

A gerente de projetos Anna Watt esteve em Machu Picchu, no Peru, e diz que “a jornada me inspirou a sair da zona de conforto, correr riscos e olhar ao meu redor e para os meus recursos com uma nova perspectiva.”

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar