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Só não vale dizer a barriga!
Eu tenho acompanhado as redes sociais, e o que não faltam são piadas sobre como a gente engorda nessa época do ano. É festa da empresa, é Ceia de Natal, é confraternização com grupo de amigas e ainda tem a comilança do Réveillon… Tudo regado a muita comida gostosa, calórica e difícil de resistir.

Minha ajuda de hoje é para te ajudar a usar seu guarda roupa inteiro em 2017. Com orientações, não de moda, mas de saúde. Para você evitar os quilinhos a mais, mesmo durante as festas.

Peguei umas dicas da nutricionista Angelita Grebin Ewald, para o antes, durante e depois das festas

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Para antes das festas

  • Mantenha sua dieta regular, sem pular refeições.
  • Evite ir com fome às festividades, faça um pequeno lanche antes.O lanche pode ser igual ao da tarde que faz já parte do seu plano alimentar
  • Hidratar-se.

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Durante a festa

  • Procure descobrir o que irão servir, para que você tenha oportunidade de fazer escolhas boas e saudáveis.
  • Se você estiver passando por um processo de Reeducação Alimentar, deixe isso claro. Mas lembre-se: nunca use a palavra dieta, isso deixa qualquer anfitrião chateado.
  • Evite os petiscos, opte pela janta, e lembre-se que já fez o lanche antes de ir.
  • Não sinta vergonha em montar um prato saudável de Ceia, essa tarefa é muito simples. A maioria dos pratos oferecidos nas festas de final de ano, são de natureza saudável.

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E depois?
Se mesmo com a minha ajuda, você perceber que exagerou, é bom iniciar um processo de recuperação do seu organismo. Fazendo a máquina funcionar melhor e eliminar os “extras” que você consumiu.

  • Hidrate-se mais do que nunca. E nessa hora vale água, chás e sucos – pode abusar desses.
  • Coma muita fruta. Se possível com casca e bagaço.
  • Acrescente as suas refeições diárias, salada de folhas diversas.
  • Evite café e chá preto, pois eles prejudicam a desintoxicação.
  • Nada de doces, comidas gordurosas e excesso de sal.
  • Evite também leites e derivados e produtos a base de farinha de trigo refinada.
  • Abuse das fibras, pois elas contribuem para o processo de desintoxicação. Use semente de linhaça, farelo de aveia, arroz integral e pão integral.

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DICAS IMPORTANTES

  • Não use pratos grandes, prefira os pequenos na hora de se servir.
  • Escolhas as saladas e as frutas primeiro e saboreie. Depois vá para a sobremesa, e dê preferências as feitas com frutas.
  • Não tenha pressa! Coma devagar, se seu prato estiver cheio, não te oferecerão mais comida.
  • Não esqueça que as bebidas alcoólicas também tem calorias. Não beba de estômago vazio e use água para hidratas e desintoxicar.
  • Mantenha em sua mão um copo cheio de água ou uma bebida menos calórica, assim, vai estar ocupada com o que não engorda.
  • Tire o foco da comida. Pense nos amigos, nas pessoas que estão ali e na oportunidade de compartilhar aquele momento com elas. Converse, relaxe e divirta-se

Eu te desejo um fim de ano bem magrinho!!

Beijos e até ano que vem!

Sobre o Autor(a)

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Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

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