Top Menu

Ser sereia por algumas horas, e ficar linda até embaixo d’água, quem não quis um dia? O fotógrafo americano Adam Opris, 31, que vive na Flórida, vem transformando esse sonho em realidade. Pelo menos para algumas sortudas.

Ele está inovando o mercado de fotografia para grávidas, no lugar das fotos tradicionais, em cenários montados dentro do estúdio, ele resolveu fotografá-las debaixo d’água. “Eu sempre fui criado perto do mar e tenho um amor genuíno por água. Me lembro de crescer vendo lindas fotos de animais e corais, e acabei me inspirando para realizar este trabalho. Então pensei: por que não trazer meus clientes para este universo?”, contou.

Há cerca de um ano e meio, as grávidas posam para as fotos em ambientes aquáticos. Vestidas em longos vestidos, o que dá uma leveza as fotos, elas podem ser fotografadas sozinhas ou acompanhadas dos maridos. O resultado jamais seria o mesmo se fosse reproduzidofora da água. “Dependendo do estilo que desejamos criar, fotografo as grávidas de noite ou de dia”, diz.

Opris, que já fotografava casamentos e grávidas, afirma que pesquisou sobre a segurança de suas clientes antes de fazer o primeiro ensaio: “O que mais importa é a segurança da mãe e do bebê. Para fazermos as fotos de maneira tranquila e segura, as grávidas seguram a respiração de 4 a 5 segundos, no máximo. Desta maneira, elas não se cansam e o oxigênio pode fluir normalmente sem prejudicar o bebê”, disse.

Já foram feitas aproximadamente 20 ensaios debaixo d`água. A duração é de até uma hora e meia. “Descobri que estar na água não só é seguro, quando feito da maneira certa, mas também recomendável às mulheres grávidas, já que alivia o estresse das costas e articulações”.  Inicialmente tímidas, segundo Opris, as clientes acabam ficando mais calmas ao ensiná-las posições para posar dentro d`água. A sensação é de estar revelando as sereias que existem nas clientes grávidas.

O resultado dos ensaios mostram, que ser sereia além de confortável para as gestantes, é possível para todos nós mortais.

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar