Top Menu

Às vezes a gente acha que é só se exercitar, comer bem, dormir bem e beber bastante líquido, que tudo está resolvido. Mas eu quero te ajudar a descobrir pequenas mudanças que poderão fazer grande diferença no seu dia a dia. De vez em quando é bom alterar alguns hábitos antigos, para ter novas respostas, mais ânimo e novos desafios!

Alguns hábitos devem ser modificados, por exemplo, se você faz sempre os mesmos exercícios, seu corpo já se acostumou e pode não estar respondendo. Assim como trocar o treino de vez em quando é uma excelente ideia, na alimentação, você pode começar se reeducar e ter uma rotina semanal mais saudável!

cafe_manha

1 – Capriche no café da manhã
Preparar um café da manhã com bons nutrientes é tudo que precisamos para começar o dia. Ele vai garantir disposição para um dia cheio de atividades. Não tenha pressa, se possível acorde mais cedo!

Se você é como eu, que gosta de malhar cedinho, um café da manhã bem nutritivo e equilibrado é ainda mais necessário. Proteína e carboidrato não podem faltar, bem como as fibras, presentes em grãos e cereais. Uma boa dica é colocar duas colheres de sopa de granola no iogurte, só aí já ganhamos proteína, fibras e algum carboidrato. Não deixe de ter em sua mesa também pão integral e frutas!

 

apps-lembrar-beber-agua

2 – Beba bastante líquido
A água é importante para a hidratação do corpo, cabelos, pele e funcionamento do intestino, principalmente. Todos nós já sabemos a quantidade mínima recomendada: dois litros por dia, mas não esqueça, que no verão, essa quantidade sobe para 3 litros.

 

barra-de-cereal-com-chocolate

3 – Faça lanchinhos antes e depois do treino
Coma algo antes de se exercitar. O que pode acontecer é a perda muscular, pois o organismo quando não tem reservas acaba retirando a energia de seus músculos. Mas se você malhar à tarde ou à noite, um lanche nutritivo é bem vindo, como iogurte com granola.

 

fit

4 – Treine intensamente
Está cada vez mais comum os treinos intensos. A cada dia surgem mais e mais modalidades fitness, para agradar a todos. Não esqueça que além dos aeróbicos, é importante intercalar com musculação e localizada. As atividades mais intensas são mais contagiantes e se você fizer algo que goste, então, melhor ainda, mas difícil será abandonar.

 

meditar

5 – Medite

Tenho um momento do dia para simplesmente parar, sentar e respirar – preste atenção no ar entrando e saindo e procure manter só esse pensamento. Isso pode lhe permitir organizar seus pensamentos e enfrentar os dias com paz e muita energia!

 

durma-bem-1024x767

6 – Durma bem
A hora do sono é muito importante e muitos não valorizam esse momento, que é feito para repormos nossas energias perdidas durante o dia. Prepare o ambiente que vai dormir, longe de qualquer aparelho eletrônico. Uma boa noite de sono é essencial para acordarmos dispostos para mais um dia cheio.

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar