Top Menu

1 – Não exagere!
Verifique qual o valor líquido a receber, que é o salário total menos os descontos e os impostos, faça um planejamento, dentro dessa margem.

2- Liste as prioridades
Se tem dívidas, melhor quitá-las — o valor dos juros das contas é maior que o rendimento do dinheiro  guardado. “Tente negociar cada conta, assim há chance de ganhar um desconto”, aconselha Ricardo Teixeira, coordenador do MBA em Gestão Financeira da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

3- Espere a hora certa
Pretende comprar algo caro, como um eletrodoméstico ou uma passagem aérea? Tenha paciência. É no começo do ano que as liquidações aparecem – aí você adquire o que quer por menos

4- Guarde o que sobrou
É uma boa oportunidade para começar a economizar. “O melhor é conversar com seu gerente, que vai poder mostrar quais opções têm rendimento melhor para o valor que você tem na mão”, aconselha o especialista.

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar