Top Menu

Vai sair a noite? Quer olhos deslumbrantes? Eu posso te ajudar!

Colocar cílios postiços sozinha é um dos desafios da maquiagem, daqueles que até as maiores experts em algum momento já temeram. Mas isso não é motivo para se preocupar, sabe por quê? É que para quase tudo no mundo das makes existe uma dica para facilitar a vida! Colocar cílios postiços não é diferente – e vamos combinar que fazer uma maquiagem para festa com um olhar divo vale o esforço, né?

Nos tutoriais de maquiagem, a orientação é colocar os cílios depois da make, mas se você está aprendendo, minha dica é colocar primeiro. E agora já existem uns aplicadores de cílios que facilitam bastante.

1 – Adapte os cílios ao tamanho dos seus olhos

Dependendo do formato ou do tamanho dos seus olhos, os cílios postiços podem ser maiores que o comprimento da raiz dos seus cílios. Para esses casos, você pode cortar o cílio horizontalmente e deixá-lo no tamanho proporcional ao comprimento dos olhos, mas nunca corte as cerdas, pois o cílio perde a curvatura.

cilios-de-boneca-como-colocar-e-retirar-cilios-posticos-da-maneira-correta-5-512-thumb-570

2 – Desse jeito eles não vão descolar

Para arrasar na noite, você não pode correr o risco de os cílios descolarem, né? A dica é simples: aplique a cola nos cílios e, depois de já colados, passe mais uma camada fininha de cola entre os cílios e a pálpebra. Assim, é impossível de ele descolar ao longo da festa!

cc3adlios-de-boneca

3 – Use máscara

O uso dos cílios postiços não dispensa a nossa máscara poderosa de cada dia, pelo contrário! Ela ajuda a dar um efeito mais uniforme aos cílios, deixando a sua make com aspecto natural (do tipo “nasci maravilhosa assim!”). Anote essa dica: aplique máscara nos cílios naturais, coloque os cílios postiços e, por fim, aplique a máscara novamente.

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar