Top Menu

 

Como-organizar-o-meu-guarda-roupa1

Eu sou mega organizada, e adoro isso!

Primeiro porque acho tudo que quero fácil e rápido. E nesse mundo competitivo, tempo é dinheiro até na hora de sair de casa. Passeando pela web, encontrei essas dicas para ajudar você a se organizar.

1) Mantenha a prática do desapego

Não deixe acumular em sua casa coisas que não usa mais. Pense que o espaço que esse objeto está ocupando pode servir para acomodar outro que você utiliza com mais frequência.

2) Organize a sua semana no domingo

Uma semana bem planejada ajuda a otimizar o tempo. Reserve um pedacinho do seu domingo para dividir as tarefas de casa durante o restante da semana. Faça listas e coloque em um lugar visível pra que você não se esqueça. Você também pode aproveitar para planejar as compras da semana.

3) Mantenha a pia da cozinha sempre limpa

Não deixe acumular louças sujas na pia, assim que usar, lave! Quanto mais coisa juntar, mais desânimo você terá de arrumar tudo.

4) Tenha uma atenção especial com os armários

Esses são meus favoritos. Fique atento com todos os armários, sejam da cozinha, da dispensa ou os guarda-roupas. Separe tudo pela similaridade dos itens. Se precisar, coloque etiquetas para sinalizar onde é o lugar de cada coisa. No guarda-roupa, separe as roupas por cores. (adoro)

5) Tudo em seu devido lugar

Imagine que cada objeto do seu lar tem uma “casinha”, um lugar fixo onde deve ser abrigado. A bolsa não tem lugar para ficar e está sempre no sofá da sala? Procure um local só para ela, como, por exemplo, um gancho de parede! E o mais importante: se tirou do lugar, volte assim que terminar de usar.

Agora ficou mais fácil manter a organização?

Se você tem mais dicas de organização, compartilhe com a gente! É só deixar abaixo um comentário. 😉

Fonte: moreira.com.br

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar