Top Menu

No próximo domingo serão entregues os Prêmios Globo de Ouro. A cerimônia é anual e acontece desde 1944, contemplando os melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. Realizado pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, é uma das maiores honras que um profissional de cinema pode receber.

O maior prêmio da crítica (o Óscar e o Emmy são prêmios atribuídos por pares), será transmitido às 22h pelo canal TNT, e como candidato está Wagner Moura, por Pablo Escobar na série da Netflix. Ele concorre com Jon Hamm (“Mad men”), Bob Odenkirk (“Better call Saul”), Liev Schreiber (“Ray Donovan”) e Rami Malek (“Mr. Robot”). De acordo com a “Variety” e outras importantes publicações especializadas, Hamm e Malek são favoritos.

Wagner-Moura-Narcos

Além de Wagner Moura, outro brasileiro está no Globo de Ouro, só que de forma indireta. Ele é Sandro Isaack, o carioca que interpreta Pavel, um produtor de teatro de “Mozart in the jungle”. A produção (aqui exibida na Claro Vídeo) concorre com “Casual”, “Silicon Valley”, “Transparent”, “Orange is the new black” e “Veep” a melhor série de comédia ou musical. Agora a pergunta que não quer calar: o que faz “Transparent”, que é muito triste, nessa categoria? É um truque para vencer.

O Globo de Ouro é entregue no começo de cada ano (no formato de um jantar para os convidados e indicados), baseando-se nos votos de 93 membros da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood e que são associados com a mídia de fora dos Estados Unidos. A cerimônia é realizada desde 1961 no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills. Vamos assistir e torcer por nossos compatriotas!

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar