Top Menu

A semana de moda de Nova York já começou. Seguindo o calendário fashion mundial, a temporada feminina de prêt-à-porter segue para Londres, depois Milão e Paris. Dessas passarelas saem os estilos, modelos e tendências que farão a cabeça das fashionistas no próximo verão. Veja o que já aconteceu e tudo que ainda irá acontecer e se inspire montando os looks da temporada mais quente do ano.

As apostas já começareinaldo-lourenco1200-1200x640ram falando de cor. A Pantone, que divulga sua lista de cores não só para a moda mas para a decoração, design e  afins, lançou o rosa quartzo como o tom do próximo Verão 2016 europeu. Por aqui a cor também marcou os desfiles de Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Lilly Sarti, Iódice e mais uma porção de estilistas da última edição do São Paulo Fashion Week. Então, façam suas compras.

Outra novidade do NYFW foi a estréia da marca brasileira Carmen Steffens. A apresentação está marcada pro próximo dia 13/09, às 17h em NY (16h em Brasília). Para quem já está há 8 anos nos EUA, nada mal mostrar seus efeitos alucinantes em uma das passarelas mais badaladas do mundo. Os looks inspirados nos anos 70, animal print, a linha cruise, ideal para as comemorações de Ano Novo e transparências, bordados em cristais, pedrarias e rebites, além de, claro, os calçados e bolsas!

Rebecca Minkoff Fashion Show Ready to Wear Collection Spring Summer 2016 in New York
Rebecca Minkoff coleção 2016

Outra tendência para a estação são os ombros de fora. As peças com recortes nos braços já estão no ar há uns dois verões. É possível que você já tenha no seu armário alguma blusinha ou vestido que cumpra o papel. Use e abuse pois os modelos apareceram com força total no desfile da Rebecca Minkoff.

E já temos o must have para a próxima estação: o New Nautical. O estilo Navy que você já conhece, vem com silhuetas e cortes mais limpos, repleto de referências esportivas. A união do vermelho, marinho e branco barbarizou no desfile da Lacoste. Felipe Oliveira Batista viajou entre as referências olímpicas, misturando o grafismo e abstrato à peças urbanas, práticas e frescas, como manda o figurino da grife.

Agora vamos esperar os desfiles da Tommy Hilfiger, que promete uma pegada leve e fresca, na segunda-feira, às 11h (NY) e Marc Jacobs, que irá mostrar se ele ainda é o rei da moda americana, dia 17/09.

 

Sobre o Autor(a)

mm

Lione Acácia, geminiana, apenas para constar, porque não me ligo nisso. Adoro moda, batata frita e gente de todo o tipo. Nasci perguntadeira e me especializei nisso, fazendo jornalismo. Adoro uma conversa solta, me inspiro em minhas análises do cotidiano, e faço o meu mundo baseado nos mundos de todo mundo. Não sou fútil, mas desconfio não ser útil!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar